Rede Novo Tempo de Comunicação

Números 18

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 18/05/2022 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte, meu querido leitor da Bíblia, meu querido irmão em Cristo, é uma alegria ter você bem juntinho aqui, pra junto nós buscarmos ficar mais Reavivados Por Sua Palavra, viu. Hoje com Números 8, que é um capítulo que trata das lâmpadas do candelabro, que eram as luzes do santuário, e a dedicação dos levitas. Acontecia assim. O sacerdote Arão, ele deveria acender as lâmpadas do candelabro de ouro, de tal maneira que a luz brilhasse em direção à frente do candelabro. Sabia? Sim! E veja bem. Como a luz representa o testemunho do Espírito Santo, e o candelabro é a figura de Cristo, então temos aqui o seguinte lembrete, de que o Ministério do Espírito é o que mesmo? Isso mesmo? Glorificar a Cristo! 

Em Números 8 nós temos também a consagração dos levitas. Primeiro eles foram aspergidos com a água da purificação. Na realidade, eles rasparam um corpo com uma navalha e lavaram as roupas. Daí, os representantes do povo impuseram as mãos sobre as cabeças dos levitas, ali na entrada do santuário, e Arão ofereceu os levitas perante o Senhor com a oferta de movimento. E Moisés foi, né, e ofereceu holocausto e oferta de expiação. E teve mais: Deus repetiu que Ele tinha escolhido os levitas para pertencerem a Ele, no lugar dos primogênitos. 

Na realidade, meu querido amigo, os levitas foram designados para servir os sacerdotes. Por isso, a consagração deles foi feita do jeito que estava orientada pra ser feita. E eles começaram o serviço deles em conexão com o santuário. Deixando pra gente a lição que o nosso ministério pessoal de servir ao Senhor precisa fazer conexão, também, com a igreja, né. 

E aí na na parte final de Números 8, prezado ouvinte, a gente vê que os levitas tinham que servir dos 25 aos 50 anos. E os que se aposentavam aos 50 anos não precisavam mais fazer trabalho pesado, mas podiam continuar como supervisores, ali dos mais jovens, né, que estavam oficialmente na ativa, né. Nós podemos ver aqui que os versos 25-26 estabelecem a diferença entre ministério e serviço, ou seja, entre o trabalho pesado e a supervisão. 

E uma conclusão à qual nós podemos chegar, meu irmão, é que todos os cristão, redimidos purificados e separados para servir ao Senhor têm um lugar na obra dEle. Cada verdadeiro cristão nasce no reino de Deus como um missionário, sabia? Verdade.  

E daí é que vem as perguntas, né. Como é que eu estou servindo ao Senhor? Pergunta essa que eu faço pra você também, meu querido irmão: como é que você está servindo ao Senhor?  Eu desejo que as bênçãos de Deus estejam tanto para você quanto pra sua família no dia de hoje, e por isso eu lhe peço, que você, por favor, não deixe de fazer a sua parte, que é ler Números capítulo 8, ainda hoje, pedindo, em oração, a orientação do Espírito Santo, pra ficar mais Reavivado Por Sua Palavra, ta certo?