Ouça agora:

Hora de Orar
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Números 15


Olá amigo ouvinte, é um prazer muito grande me juntar a você pra que juntos possamos aprender um pouquinho mais do texto bíblico, que no caso de hoje é Números quine, né. E logo no começo desse capítulo tem uma expressão, que é quando Deus diz pro povo assim: “quando vocês entrarem na terra”, que é uma expressão que trouxe esperança quando ela foi publicada. Porque as leis cerimoniais desse capítulo, amigo ouvinte, elas deram esperança à geração mais jovem de israelitas, que entraria em Canaã, e adoraria a Deus ali.

 

Por isso, nesse capítulo, Deus faz questão de reorganizar as leis a respeito das ofertas deles. Ou seja, no momento em que estamos perto de tomar posse da benção que Deus nos promete, nós devemos dar uma revisada pra ver se está tudo ok com a nossa adoração. Porque quando nós erramos, as consequências são inevitáveis. Mesmo que os o erro seja inconsciente. Claro que tem diferença.

 

Os versos 22-31 contrastam os pecados que eram acidentais e que poderiam ser remediados por meio de ofertas de purificação, com os pecados deliberados, para os quais só havia uma penalidade divina, que era a eliminação. O objetivo era desencorajar a rebelião e a deslealdade. Por isso, para atitudes pecaminosas provocativas, como por exemplo a do homem que foi apanhar lenha no sábado, não havia solução dentro do sacrifícios de animais. Mas o sacrifício de Cristo é mais poderoso (Atos 13:39). Amém?

 

Comente