Ouça agora:

Reavivados por sua Palavra
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Números 06


Antes de ontem eu falei com você aqui sobre a obra, o ministério, dos filhos de Levi, e dos pastores e filhos de pastores, quando eu comentei ali Números quatro. Agora, aí na leitura de hoje, você vê a abertura da possibilidade de mais alguém que quisesse ser consagrado pra trabalhar pra Deus, fosse incluído também. É, meu amigo, já lá nos tempos do antigo testamento existia a possibilidade que no novo testamento, por exemplo o livro de Hebreus, nos mostra de um certo tipo de sacerdócio de todos os crentes.

 

Mesmo uma pessoa não sendo levita, podia se tornar um nazireu, alguém consagrado voluntariamente. Mas o que eu acho bonito, amigo ouvinte, era que ser filho de um sacerdote, pra eles, era um prazer, porque eles encaravam isto como um ministério, uma oportunidade de automaticamente seguir trabalhando pra Deus. Era um legado feliz e voluntário, de vida. E você, amigo ouvinte, não quer também dedicar a sua vida trabalhando para o Senhor?

 

Porque, se o sacerdócio de todos os crentes mostrado por Pedro em sua carta é um princípio atemporal e eterno, isso inclui os nossos dias. Pra animar você nisso, vou terminar aqui o nosso programa de hoje, com a benção que aqueles sacerdotes tinham: “Que o Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz”.

Comente