Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Números 05


Muito bem, meu querido amigo ouvinte, não só da Rádio Novo Tempo, mas principalmente da Palavra de Deus. Eu estou junto com você, neste objetivo nobre, que é estudarmos a Bíblia inteira, né? E a leitura de hoje, que está em Números capítulo 05, tem muito que ver com o que hoje poderíamos chamar de honestidade, transparência, pureza e verdade. Na primeira parte de Números capítulo 05, amigo ouvinte, nós temos a preocupação de Deus com a pureza no acampamento dos israelitas.

 

E tiramos a lição de que Deus quer que, entre o seu povo, haja pureza. Não somente quanto à limpeza física, mas principalmente a pureza de caráter, né. Aqui diz que os israelitas foram fielmente obedientes a Deus em procurar eliminar as impurezas dentre o povo. E como igreja nós também devemos nos empenhar para eliminarmos os pecados e maldades entre nós. E isso se trata de uma tarefa e de uma obrigação coletiva.

 

A segunda parte de Números 05 vem tratando das restituições por danos e prejuízos, nos ensinando que devemos ser responsáveis pelos prejuízos e danos que causamos e que nos responsabilizarmos por isso é uma questão, simplesmente, mas muito importante, de honestidade. E por último, nós vemos aí o quanto Deus repudia o adultério. Porque Ele é totalmente fiel a nós. Então, isso é o mínimo que Ele espera de nós também: total fidelidade tanto a Ele quanto uns aos outros. Portanto, leia Números 05!

Comente