Ouça agora:

Palavra Viva
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Números 02


Em Números temos dois recenseamentos. A primeira contagem, ela foi feita quando os israelitas saíram do Egito, está aí logo no capítulo um de Números. Deus manda Moisés levantar o censo de Israel. E a outra contagem, aconteceu um pouquinho depois né? Quarenta anos mais tarde. Lá no capítulo 26 de Números, quando é feito novamente o censo de todos os israelitas, antes de eles entrarem na terra de Canaã. Agora, entre esses dois censos, no livro de Números, a gente tem a história da caminhada dos israelitas sendo contada.

 

Na realidade foi uma caminhada até Cades-Barnéia, no sul de Canaã, onde os israelitas permaneceram por muitos anos. E aí, depois eles acabaram se deslocando, já no final né, pra a região montanhosa, que fica assim pro lado leste do rio Jordão. E nessa história, a gente pode ver que o povo, muitas vezes, ficou muito desanimado. Muitas vezes também eles ficaram com medo diante das dificuldades. Teve momentos que eles pisaram na bola, se revoltando contra Deus e contra Moisés.

 

É, não foi fácil não. Teve muita pedreira no caminho. No capítulo de hoje Deus nos dá princípios sobre como sermos organizados. Em número 2, a gente tem também exemplo de obediência. Vemos também que existe momento pra tudo, e que o momento de cada coisa precisa ser respeita. E aprendemos que a valorização à família é algo totalmente bíblico. Por isso, compensa dar uma paradinha e ler Números dois.

Comente