Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Nosso grande Líder


volta jesus
“Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me” (Mateus 16:24).

Cristo, nosso Comandante, é diferente dos líderes terrenos. A diferença é marcante, pois Ele vai à frente de Seus comandados, abrindo o caminho, enfrentando o inimigo na linha de fogo. E há outra grande diferença: Ao passo que todos os líderes terrenos, que já morreram, permanecem na sepultura, Jesus rompeu os grilhões da morte. Mas, para que Se tornasse nosso Comandante, viveu e trabalhou como Servo até expirar na cruz do Calvário. Antes de ser General, foi Soldado.

Jesus é um líder a quem podemos seguir com segurança. Ele nunca cometeu engano. Todas as Suas estratégias contra o mal são bem-sucedidas. Além disso, Ele é um perfeito exemplo para Seus seguidores. Seu caráter é imaculado. É também interessante notar que nosso Comandante tem a força e a valentia de um leão e a mansidão e a ternura de um cordeiro. Ele combina justiça com amor, sem ser incoerente. O que Ele faz, diz e promete, a maneira como age com todos os seres do Universo – tudo está em harmonia com a ética e o bom senso. Por isso, podemos seguir Seus conselhos. Ele não se comporta levianamente, nem dá motivo para que alguém se escandalize.

Nosso Comandante não deixa para trás os soldados que se ferem na batalha contra o mal. Ninguém é considerado um caso perdido. Se o soldado ferido está na grota mais profunda, Jesus vai lá e o resgata com amor. Ele é, ao mesmo tempo, Comandante e Pastor.

Como nosso Líder, Jesus tem o mesmo compromisso de um capitão de navio. Está sempre ao leme. Um passageiro, temendo que o navio fosse engolido pelas ondas encapeladas, não quis passar a noite em seu camarote. Achava que os marinheiros e o comandante pudessem falhar, vencidos pelo cansaço ou outro motivo. Finalmente, foi falar com o capitão. Este, com serenidade, disse: “Você não precisa temer. Permanecerei ao leme”. Semelhantemente, nosso Capitão celestial diz: “Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temais!” (Marcos 6:50).

Na luta contra o mal, nosso Comandante pede soldados à altura de Suas montanhas; soldados humildes, à altura de Suas planícies e soldados com impérios em seus propósitos. Não há motivo para temor, pois fazemos parte de um exército bem comandado.

Comente