Ouça agora:

Conexão NT
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Não tenha medo!


“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia” (Isaías 26:3).

Jesus nunca desamparou os seus. Ele sempre fez questão de mostrar a luz no fim do túnel, de apontar caminhos e conceder esperança. Por isso, muitas vezes Ele falou com o propósito de dar segurança aos Seus discípulos – os de então, às vésperas de enfrentar muita perseguição em seus dias, e os que os sucederiam, eu e você. Um exemplo são as palavras de Cristo em João 16:33: “Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Paz. Esperança. Promessa. Bonança após a tempestade.

E isso não ocorreu uma única vez, A segurança que vem de Cristo é constante. Ao conversar com Seus amigos mais próximos, Ele disse: “Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que Eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (Jo 14:27).

Jesus nos deixou a paz. Ele nos deu Sua paz.

Não se turbe o seu coração.

Não tenha medo.

Ore comigo: “Pai, obrigado pela segurança que temos em Jesus. Uma paz que excede todo o entendimento e que nos protege de todo o medo. Que nas horas de angústia sempre nos lembremos disso. Em nome de Jesus, amém”.

Comente