Rede Novo Tempo de Comunicação

Mortal e fatal

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 04/03/2023 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade


Apocalipse 2:22 – Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram

Jesus usou a figura de Jezabel, a rainha corrupta que levou o antigo Israel à idolatria, como um símbolo da corrupção interna e da condescendência que assolava Tiatira. “Eis que a prostro de cama”, Jesus disse, “bem como em grande tribulação os que com ela adulteram” (Ap 2:22 e 23). Isto pode soar como um julgamento muito severo, mas lembre-se de que Jezabel é uma figura simbólica. O Grande Médico está tentando alertar o povo de Tiatira sobre uma doença maligna. O problema não é apenas uma dor de cabeça ou um resfriado, que vão sarar em dois dias.

Jesus continua: “Tão-somente conservai o que tendes, até que Eu venha.” (Verso 25.) O desafio é conservar o que você tem, a saber, a fé. Como fazer isto em um ambiente doentio?

O próprio começo da carta a Tiatira descreve Cristo como o “que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido” (verso 18). “Olhos como chama de fogo” sugere alguém cujo olhar penetra profundamente e atinge o coração.

Acredito que o Grande Médico está nos dizendo para abrir os olhos. Olhe para o que está acontecendo ao nosso redor, dentro da igreja. Não fique cego para isso, apenas por ser tão familiar.

Também vemos uma outra coisa na descrição de Jesus. Seus pés são como o bronze polido. Isto me sugere que Jesus é capaz de dar passos firmes e decididos. Por onde Ele caminha, a terra treme.

Às vezes, precisamos dar passos decisivos. Às vezes, é hora de ir embora, de separar-nos de uma situação espiritual destrutiva. Não queremos ficar amarrados ao que nos é familiar até que a enfermidade ao nosso redor resulte em morte. Não queremos sacrificar nossa vida espiritual.

O seu Pai celestial está atuando agora mesmo pela sua saúde e cura espirituais. Não permita que qualquer outra lealdade ponha-se no caminho da sua relação com Ele. Não deixe que nenhuma falsa sensação de obrigação faça você permanecer em uma situação destrutiva. Você pode seguir os passos decididos do Cristo cujos pés são como o bronze polido. Você pode acreditar que Ele vai mostrar-lhe um lugar melhor, um lugar de liberdade, um lugar onde você pode crescer. Hoje mesmo, tome a decisão de ir aonde quer que Cristo o levar.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Mostra-nos, ó Pai, esse lugar melhor, esse caminho de liberdade! Ajuda-nos em nosso crescimento espiritual. Por favor! Em nome de Jesus, amém!