Rede Novo Tempo de Comunicação

Mateus 22

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/05/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte dessa rádio que toca a voz da esperança, tudo bem com você? Eu espero que sim. Meu irmão, você tem acompanhado o projeto Reavivados Por Sua Palavra? É? Tem lido o capítulo do dia todos os dias? Bom, se você nos ouve aqui diariamente, você deve estar lembrado que ontem eu perguntei aqui ao amigo ouvinte, se a sua religiosidade, é uma tradição, uma profissão de fé, ou um viver autêntico? O que as suas crenças têm a ver com as suas práticas? E disse assim que se você tiver dificuldades em responder a estas perguntas, não precisa pensar que as possíveis respostas estejam longe, porque elas não na realidade não estão.

Não! Você não precisa ir à biblioteca, ao computador ou a um guru… não precisa de um defensor, um apologeta ou advogado, que lhe defenda. Não é necessário que se desgaste em uma busca cansativa, para apresentar um verdadeiro tratado que satisfaça tais questionamentos. Seria redundar na síndrome do teorismo morto. Você não conhece pessoas ao seu redor que têm filhos, cônjuge e pais? Como eles se relacionam? Como você se relaciona com eles? É dos relacionamentos que precisamos aprender de Deus, e através dos relacionamentos que devemos testemunhar de Deus. Você não convive em ambiente de trabalho, em seu cotidiano? Quanto de idoneidade pode ser visto neste sistema de serviço?

Tão visão transmite o quê, sobre a presença real de Deus em sua vida e na vida dos envolvidos? Você já lidou com dinheiro, fez negócios, comprou ou vendeu alguma coisa? Deu a César o que lhe era devido e a Deus o que Lhe pertencia? É nestas coisas corriqueiras da vida que a nossa verdadeira religiosidade está estampada sabia? Sim, é só olhar para Mateus 22 que você vê isso. Por isso, meu querido, eu peço que você leia hoje, nesse capítulo, sobre a parábola das bodas, as questões do tributo e dos saduceus e a ressurreição, sobre o grande mandamento, e sobre o Cristo, filho de Davi. Tá certo? Então tá. Boa leitura!