Rede Novo Tempo de Comunicação

Mateus 21

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/05/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte, tudo bem? Eu espero que sim. Conhece a seita da igreja “da boca pra fora”? Fica mais perto da sua casa, do que você imagina. É a tentação que temos de honrar a Deus com os lábios, mantendo-O longe do coração. “Perigo é ter você perto dos olhos, mas longe do coração”. A religião só é realmente religião quando acontece na prática. Mas o maior paradoxo que Jesus enfrentou foi a carência desta praticidade na vida das pessoas, diante da teoria que lhes circundava.

E o enfrentamento era porque o Mestre não era assim. Pelo contrário, era autêntico. Olhando por este prisma, você entende o Cristo, quando teatralizou o papel da entrada do Reino, conforme está relatado aí em Mateus vinte e um, dos versos um a onze. Quase todos os cambistas, vendedores, fregueses, freqüentadores e oficiantes do Templo não conseguiam enxergar por este lado. Por isto se escandalizaram. Nem os discípulos conseguiam ter o pé no chão com equilíbrio. E isto fazia com que não conseguissem vislumbrar as montanhas atrás da figueira. E a sua religiosidade, é uma tradição, uma profissão de fé, ou um viver autêntico?

O que as suas crenças têm a ver com as suas práticas? Não espante-se, por ser questionado. Jesus também o foi; veja nos versos vinte e três a vinte e sete de Mateus capítulo vinte e um., de forma muito mais dura. E se você tiver dificuldades em responder a estas perguntas, não pense que suas respostas estejam longe, porque elas não estão. Elas estão ali onde você pode alcançá-las, na sua devoção pessoal, dedicando-se a orar a Deus e a ler, em  Mateus capítulo vinte e um, sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a purificação do Templo, e as curas que Ele efetuou no Templo, sobre a figueira sem fruto, a autoridade de Jesus e o batismo de João, a parábola dos dois filhos e também a parábola dos lavradores maus. Tudo isso, pra você crescer em Cristo, como um Reavivado Por Sua Palavra.