Ouça agora:

Comportamento
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Juízes 07


Gideãããão! Sabe quem chamou a Gideão? Deus. É meu irmão, Gideão, ele tinha um chamado de Deus. Isso foi há muuuuito séculos, mas hoje o chamado de Deus continua, sabia? Serio. O chamado de Deus é o mesmo, só que agora passou de Gideão pra você. Talvez você possa pensar assim: ah, mas eu já aceitei o chamado de Deus, porque eu estou até ouvindo a essa mensagem aqui.

 

E eu digo pra você, meu amigo, isso é, parcialmente, verdade. Digo parcialmente, porque o chamado não termina por aqui. As vezes a gente começa a aceitar um chamado, e vai até bem por um bom tempo, daí a gente acha que por ser uma pessoa chamada então é uma pessoa boa demais, e puuum: Cai do cavalo!  E não querendo que isso aconteça com você, eu lhe digo: se você parou pra  ouvir esse comentário aqui, já é uma grande coisa. Mas isso não é tudo. É como na vida de Gideão.

 

Como a leitura de hoje é exatamente a história de Gideão, eu vou analisar isso que eu to dizendo aqui, sobre a continuidade do atendimento ao chamado, na vida de Gideão. Que na realidade foi uma descontinuidade, e não uma continuidade. Daí você pode dizer assim: “mas como, Gideão não foi O Cara”? Hum. Descubra isso você mesmo. Veja, em Juízes capítulo sete que não basta aceitar o chamado, é preciso seguir corretamente o plano. De Deus!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe