Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Juízes 06


Nós agora vamos ler na bíblica sobre um guerreiro muito corajoso. E uma das armas dele foram duas esponjas. Na realidade, a grande arma desse corajoso da nossa leitura de hoje, eram os joelhos. Tem muita gente que usa a língua, como arma, pra falar mal dos outros, outros usam as mãos, e os pés, pra lutar, né? Tem gente que dá cabeçada, ombrada… Mas usar os joelhos como arma, como ferramenta de combate, é interessante também, não acha?

 

Esse homem que usava esponjas e joelhos para exercer a coragem era um homem bem diferente, não acha? Não pense você, amigo, que ele era um lavador de panelas, não, viu? Ele era um guerreiro, e usava umas estratégias de guerra que nenhum general usa. E sabe qual era o resultado? Você ver a partir da leitura de hoje, capítulo seis do livro de Juízes. Beleza? Ah, certo, o nome desse comandante, né? Então. O nome dele era Gideão.

 

Já ouviu falar de Gideão? O nome Gideão, traduzido pro português, quer dizer exatamente: “Guerreiro”. E Gideão era sim, um homem muito guerreiro, principalmente de oração. Por isso, foi o homem que foi. Mas e você, amigo ouvinte, você é uma pessoa guerreira? Mas você é um guerreiro que fica tentando lutar contra a vida com as suas próprias forcas, ou você usa alguma arma especial? Que tal, se você usar as mesmas armas que Gideão usava? Sim! Use os joelhos, amigo!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe