Ouça agora:

Pediu Tocou
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Juízes 05


Olha só. Da história da Débora, aí nas leituras de ontem e de hoje, que está em Juízes capítulos quatro e cinco, a gente pode tirar várias lições. A principal lição, amigo, é que, em situações difíceis, apesar, de que seja bem mais cômodo jogarmos a responsabilidade pra cima dos outros, o bom mesmo é a gente se sentir responsável, por encontrar uma solução. E Débora, ela quebrou os paradigmas machistas da época dela, e fez isso, meu querido! Foi demais.

 

E aí entra a lição deixada pelo exemplo de uma outra pessoa, que foi um homem, chamado Baraque. É claro que você percebe mais fazendo a sua própria leitura, mas, resumindo, o exemplo dele deixou a seguinte lição: quando um homem, humildemente, reconhece a sua incapacidade, essa é a oportunidade que Deus espera, para agir com o poder divino. E quando você terminar de estudar essa história, amigo ouvinte, de Débora e Baraque, pense numa coisa: “o que é que você pode fazer, pra ajudar a sua pátria?”.

 

Porque, olha, sabe que, através de pequenas demonstrações de cidadania, a gente pode melhorar, tanto a nossa família, quanto a nossa escola, o nosso bairro, a nossa cidade, e até o nosso país, e, principalmente, a vida das pessoas, ajudando as pessoas a serem mais felizes.Ta certo? Ficamos por aqui, mas quero que você leia hoje Juízes cinco, que é o Cântico de Débora, e amanhã temos mais, Se Deus quiser!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe