Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Josué 20


Amigo ouvinte é muito interessante ver como a Bíblia é o livro mais pleno e atualizado do planeta. Se você procurar pelo verbete “homicídio Culposo” no Wikipedia, sabe o que vai encontrar? Um texto que serve como um verdadeiro comentário da leitura bíblica de hoje, você acredita? Estou falando sério. Porque é assim, ó. O texto de hoje, que é Josué capítulo vinte, fala das cidades de refúgio, que eram destinadas a ser o lugar pra onde deveriam ir as pessoas que matavam involuntariamente.

 

Hoje em dia não existe diferenciação de tratamento judiciário para quem mata sem intenção? Então eu vou ler aqui pra você a definição disso no Wikipédia. “Homicídio culposo ou homicídio involuntário ocorre quando uma pessoa mata outra, mas sem que tivesse esta intenção, nem aceitando os riscos que levem à morte da outra; pode ser por negligência, imperícia ou imprudência. Vários textos antigos já faziam a diferença entre o homicídio doloso (quando há intenção de matar), a legítima defesa (quando a morte ocorre porque a pessoa está se defendendo) e o homicídio culposo.

 

No Alcorão, quando um crente matar outro crente por acidente, ele deve, como compensação, libertar um escravo que seja crente, e pagar uma compensação justa à família do morto. Na Bíblia, ao fazer a partilha da Terra Prometida entre as Doze Tribos de Israel, várias cidades dos levitas foram separadas para serem cidades de refúgio para a pessoa que matava outra por acidente.”

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe