Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Josué 14


O povo que Moisés tinha tirado do Egito estava viajando em direção à terra de Canaã. E essa seria a posse deles. A terra de Canaã ficava a do lado Oeste do rio Jordão. O que você leu na leitura de ontem sobre uma divisão de terras do lado leste do Jordão foi uma pequena exceção. As terras a oeste do Jordão que eram realmente a conquista do povo israelita. Então, é aqui no capítulo catorze de Josué que começa a divisão oficial da posse que aquele povo de Deus tava recebendo.

 

E eu to destacando isso, porque eu achei uma coisa muito interessante nesse capítulo, que eu quero dividir aqui com você. Veja bem, amigo ouvinte, esse capítulo é a introdução da divisão da posso deles. E só nesse capítulo, ou seja, só na introdução, eu encontrei várias alusões, assim, repetitivamente, parece que não querendo que se deixe passar batido, sabe o quê? A explicação de que aquilo que eles estavam conquistando não era uma consequência do que eles mereciam, não.

 

Sabe quantas vezes eu encontrei isso aqui? Contando as alusões diretas e indiretas, meu irmão, só nesses quinze versículos aqui, treze vezes, o autor bíblico faz a questão de colocar a pessoa, a ação e a responsabilidade de Deus, bem no centro do cenário. Deus, era o responsável por aquela conquista. A Deus seja toda a honra e toda a glória, amém? Que seja assim na sua vida.

Comente