Rede Novo Tempo de Comunicação

Jó 31

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 25/04/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Até ontem nós vimos sobre a moralidade da vida pública de Jó. Mas hoje a gente vai pra intimidade dele. E a vida sexual de Jó era pura também. Veja por exemplo, Jó 31:1e9.

Jó não desejava de forma lasciva nem as virgens nem a mulher do próximo. É isso que Jó tenta explicar nos últimos capítulos da fala dele. Que ele rejeitava a falsidade e agia de forma honesta para com todos. Era justo nos negócios. Se algum dos empregados tivesse uma reclamação, Jó ouvia e nunca se esquiava da causa.

Quem dera que os patrões de hoje em dia fossem assim, né? Bom. Mas era a esse homem bom que o juízo divino, aparentemente, estava atingindo! E Jó, ele não era um homem mau sofrendo nas mãos de Deus. Não. Jó era um homem bom.

E então, é de cara com esse mistério, que Jó e os amigos dele foram forçados a examinar o fundamento da fé que eles diziam ter, e a questionar assim o conceito que eles tinham de Deus. Na realidade, sabe o quê o livro de Jó pede que a gente faça?

Que nos arrisquemos a encarar o mistério, e que estejamos dispostos a admitir que talvez a ideia que temos de Deus não seja tão real! Quem sabe, se você se dedicar a Deus assim, ele possa dizer de você, o mesmo que ele disse de Jó, num é verdade? Uma pessoa irrepreensível!