Clique aqui e Saiba mais

Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Jesus é o Senhor de todos


SENHOR
“Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos” (Romanos 14:9).

Li a história de um novo pastor que visitou a casa de um de seus membros. Quando o marido voltou do trabalho para casa, a esposa disse:

– O novo pastor esteve aqui hoje.

– O que ele disse? – perguntou o marido.

– Ah – respondeu ela – ele perguntou se Cristo morava aqui. Eu não soube o que dizer.

O rosto do homem enrubesceu.

– Por que você não lhe disse que somos pessoas respeitáveis?

– Eu poderia ter dito isso, mas não foi o que ele me perguntou.

– Então por que você não lhe disse que fazemos oração e lemos a Bíblia?

– Mas ele não me perguntou isso – repetiu a esposa.
O homem ficou ainda mais constrangido.

– Por que você não disse que estamos sempre na igreja?

A pobre mulher soluçou.

– Ele também não perguntou isso. Só perguntou: “Cristo mora aqui?”

O marido e a esposa pensaram na questão por longo tempo. Incapazes de se esquecer da pergunta, tentaram imaginar o que o pastor queria saber exatamente. Pouco a pouco, a vida deles foi mudando enquanto refletiam sobre o assunto. E pouco a pouco passaram a esperar em Cristo, a pensar nEle não como tendo morrido, mas como estando gloriosamente vivo. E de alguma forma, com grande amor e disposição de serem surpreendidos pelo mistério de Seu resplendor e Sua presença, vieram a conhecer verdadeiramente a Jesus. A vida deles mudou e por seu intermédio Jesus real- mente passou a morar ali – e parecia que todos os que entravam naquela casa o sentiam.

Jesus é Senhor “tanto de mortos como de vivos”, isto é, de todas as pessoas que já viveram no mundo e que estão vivas nEle agora. Dwight L. Moody nunca foi um grande orador. Tinha pouca escolaridade. Mas foi um dos maiores pregadores do século dezenove. Quando alguém lhe perguntava o segredo de sua vida bem-sucedida, ele dizia: “A única coisa que me ocorre é que o Senhor tem de mim tudo o que eu sou.” Esse é o segredo do sucesso para qualquer um de nós. Jesus deve ser o Senhor de todos.

Comente