Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 47

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/03/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, olá, olá, meu prezado irmão, temente a Deus, seguidor do Senhor Jesus, ouvinte da Palavra, tudo bem com você? Você sabe que aqui o assunto é Reavivamento e Reforma, através do estudo da Bíblia, né? Sabe como é que você pode permitir que Deus vá Reavivando e Reformando a sua vida? Uma das formas é através deste projeto no qual vamos assim num capítulo a cada dia, o que é muito bom. E o capítulo bíblico do qual vou tirar a lição de hoje aqui é Jeremias 47. O recado agora vai pros Filisteus. Os filisteus, diferentemente dos Egípcios, não eram um povo lá distante, que tinham a sua própria nação, cercada e protegida.

Os Filisteus eram um povo que estava ali, infiltrados, dentro das terras do povo de Deus. Bem pertinho. Povo sem pátria, e ao mesmo tempo uma ameaça poderosa. Povo que tinha uma oportunidade muito maior de reconhecer os planos de Deus, por estarem mais perto, mas que eram muito mais obstinados. Então, pra essa gente com estas características específicas, Deus também manda um recado personalizado. Mas como eu estava falando pra você aqui ontem, apesar de que estas mensagens de Jeremias eram mensagens de sentenças de castigos, se você observar com cuidado você vai ver que em cada cenário de conseqüências maléficas descrito aí, tem um janelinha de esperança.

Até aqui na mensagens sobre os filisteus, rsrsrs, escute bem: “Ah, espada do Senhor, volte à bainha, acalme-se e repouse”. Isso é esperança, amigo ouvinte. Você gosta de receber mensagens? Que tipo de mensagem? Depende, né? Se a mensagem é boa, se a mensagem é ruim. Nem sempre, amigo ouvinte, a mensagem é boa. Isso é utopia. Você tem que estar preparado para, muitas vezes, receber mensagens que não lhe agradam muito. Então, faça esse treinamento, lendo hoje Jeremias 47, tá certo? Continue, cada vez mais, em comunhão com Deus, para que Ele possa ir sempre Reaviando e Reformando a sua vida, meu querido e prezado amigo. Beleza? Um abraço, e até amanhã, se Deus quiser.