Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 23

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 18/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Pra mim, meu amigo, é um prazer muito grande estar aqui com você pra que juntos nós possamos assim meditar na palavra de Deus, refletindo sobre o capítulo bíblico proposto pro dia por esse projeto maravilhoso que é o Reavivados Por Sua Palavra, né. Hoje, por exemplo, nós estamos aqui em Jeremias 23, que nós podemos dividir numas quatro partes. Nos versos 1-4 nós temos uma profecia contra os maus pastores, onde tem também a promessa de pastores responsáveis né.  

E quando se fala de pastores aqui, por pastores, entendam-se os dirigentes da nação, em especial, os reis. O nosso pastor de verdade mesmo é Jesus. Mas ele delega responsabilidades, né. E se os líderes fossem fiéis em cumpri-las, as ovelhas teriam menos temores, é claro. Agora, nos versos 5-6 de Jeremias 23, nós podemos pensar sobre o renovo da Justiça. Você tem fome e sede de justiça? Então você é um bem-aventurado. E Deus quer lhe dar libertação. Deus sempre quer dar um novo êxodo ao seu povo, como você pode ver já agora em Jeremias 23:7-8.

E pra quem insistir no mal, como os falsos profetas, sobram as consequências do próprio mal. Quem planta colhe, né. O que você tem plantado, meu querido amigo ouvinte? Uma coisa eu lhe digo. Quando você ouvir qualquer pregação, qualquer profecia, preste atenção numa coisa. Existem verdadeiros profetas, e falsos profetas. Então, não vá atrás de qualquer um nem atrás de qualquer coisa não, viu? Seja você mesmo um estudante dedicado da palavra de Deus, pra você ter o discernimento do Espírito Santo quanto ao que é certo. E quando Deus lhe confiar uma responsabilidade, seja dedicado e diligente a ela.

Fazendo desse jeito, você só vai colher o bem, tá certo? Então leia Jeremias 23, ainda hoje, em oração, abra o seu coração a Deus e permita que Ele continue Reavivando e Reformando a sua vida sempre, pra que você seja abençoado por Ele e assim possa abençoar a outras pessoas também. Você crê nisso, meu amigo? Amém. Deus seja louvado.