Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 17

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 12/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Por quatro anos, eu observei três mudas de coqueiro que uma equipe de jardinagem plantou num gramado, próximas a um bebedouro que tinha um jato muito forte o qual, quando apertado por usuários que deixavam a água subir à vontade, esta fazia um jato que ia direto aos pés de uma daquelas três plantas.  Resultado? Hoje, temos lá dois coqueirinhos e um grande coqueiro, que era aquela mudinha que privilegiadamente sofria ser sempre molhada por aquele jato d’água.

O que isso significa? Significa o que você vai ler na leitura de hoje, em Jeremias dezessete. Aqui diz que o homem que se afasta do Senhor, é igual um arbusto no deserto, longe da água. Seca e morre. Já a pessoa cuja confiança está no Senhor, ela é como uma arvora plantada junto às águas. É tipo a palmeira do bebedouro, da qual eu falei pra você. Cresce, floresce, fica linda, deixa as pessoas felizes, sorri pra vida, e tem muito a oferecer. Quer ver? Escute só, apenas cinco versículos da leitura de hoje: Assim diz o Senhor: Maldito quem confia em humanos, faz da humanidade mortal sua força, e cujo coração se afasta do Senhor.

Será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará em lugares áridos, terra salgada, inabitável. Bendito quem confia no Senhor. Será como uma árvore plantada junto às águas, com raízes estendidas ao ribeiro. Não temerá quando chegar o calor, porque suas folhas estão sempre verdes; e sem ansiedade na seca, não deixará de dar fruto. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa. Sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? O Senhor sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com sua conduta e suas obras. Gostou? Então.

Que tipo de pessoa você quer ser? O coitado do coqueiro que eu lhe falei, a vida dele não era um mar de rosas não. Vivia molhado, com água friiiiia. Mas compensou. E compensará você ler os demais 22 versos de Jeremias 17, viu.