Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 15

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez com a oportunidade de refletirmos sobre o capítulo bíblico proposto para o dia de hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, e pra mim, meu querido amigo ouvinte, é um prazer muito grande poder ter você aqui junto, neste espaço da voz da esperança, que é a Rádio Novo Tempo, pra que nós possamos aprender, mais um pouquinho, juntos, sobre Jeremias 15, né. Olha só. Matthew Henry, um teólogo comentarista bíblico, nos ensina que nós podemos dividir Jeremias capítulo quinze em três partes.

Dos versos 1-9, nós podemos aprender que os maus exemplos e os abusos de autoridade costumam produzir efeitos fatais, mesmo depois que os homens tenham morrido ou se arrependido dos seus delitos; isto deveria nos causar temor por ser motivo de pecado para os demais. Nos versos 10-14 vemos que Jeremias encontrou desprezo e reprovação, quando o povo deveria mostrar gratidão a ele, como profeta, e a Deus, por ter um profeta assim. Porque um grande e suficiente apoio para o povo de Deus é saber que por mais difícil que seja o seu caminho, ao final tudo será bom para eles.

E nos versos 15-21, Jeremias roga a Deus por misericórdia e alívio, e depois queixa-se de encontrar pouco prazer em sua obra. Algumas pessoas boas perdem muito do prazer da fé pela a inquietude de seus temperamentos naturais, com os quais consentem. O Senhor chamou o profeta a que deixasse de desconfiar dEle e que regressasse a sua obra. Se ele atendesse a isto poderia ter a certeza de que o Senhor o livraria dos seus inimigos. Deus faz assim com a gente, amigo ouvinte. Se estamos com Ele e somos fiéis a Ele, ou ele nos livra dos perigos e problemas, ou Ele usa os perigos e problemas para o nosso bem. Por que: Porque muitas coisas que parecem ser temíveis, não são capazes de causar dano a um verdadeiro crente em Cristo. Então, por favor, não deixe de ler hoje, Jeremias capítulo 15, tá certo?