Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 59

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/10/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? Você sabe do que é que nós vamos falar aqui, não sabe? É claro, vamos ao comentário do capítulo bíblico do dia. Mas bem, indo direto ao ponto, eu cito o teólogo Roy Gane comenta que Isaías 59:1 parece implicar um questionamento assim do tipo: “Por que clamamos para que a mão de Deus nos salve, e ela não o faz?” “Por que clamamos a Ele, mas parece que Ele não nos escuta?”

Sabe meu querido irmão, Isaías responde que Deus é capaz tanto de salvar quanto de escutar. Agora, porque, Ele, pelo menos aparentemente, não faz nenhuma dessas duas coisas, daí é outro assunto. Sabe, amigo ouvinte, se Deus escolhe “ignorar” Seu povo, não é porque isso seja um desejo dEle. Não. A questão é que as nossas iniquidades é que fazem uma separação entre nós e o nosso Deus. No segundo versículo do capítulo bíblico de hoje, que é Isaías cinquenta e nove, nós temos uma das declarações bíblicas mais explícitas com respeito ao efeito do pecado sobre a relação entre o ser humano e Deus. Isaías ocupa o resto do capítulo 59 pra desenvolver esse ponto, que está aí ao longo de toda a história humana, que é o seguinte: o pecado pode destruir nossa relação com Deus e, desse modo, nos conduzir à nossa própria ruína eterna, não porque o pecado afaste Deus de nós, mas sim porque o pecado nos afasta, a nós próprios, de Deus. Você me entende, meu querido irmão?

Então, se você está em pecado, não perca tempo. Dobre os seus joelhos, peça perdão a Deus e procure não pecar mais. Tá certo? Porque estar em pecado, é estar separado dEle. Mas se você cair em pecado, nunca pense que essa barreira é intransponível. Pode até ser intransponível pra você, mas pra Ele não. Então, clame a Ele, porque Ele sempre estará disposto a transpor essa barreira e salvar a você, meu querido. Basta você clamar. Tá certo? Medite sobre isso hoje, em Isaías 59.