Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 53

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/10/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Estamos aqui juntinhos, e com um propósito único, de Deus, que é ficarmos Reavivados Por Sua Palavra. E o interessante é que não estamos perto fisicamente. Talvez nem nos conheçamos pessoalmente, mas você sabe quem sou eu, e eu sei quem é você. Eu sei que você é uma pessoa que para para dar ouvidos à palavra do Senhor. Da mesma forma, podemos conhecer um homem com quem nunca nos encontramos pessoalmente, mas que é muito importante.  Quem é esse homem? Vou dar duas características gerais dele. A primeira grande característica desse homem é: um escravo. Ta na leitura de hoje. Ele é tipo raiz de uma terra seca, sem nenhum tipo de beleza que cause admiração (2).

Isaías 53 diz que ele foi um homem experimentado no sofrimento. Característica de escravo, nas palavras de Isaías aqui, ó, alguém por quem não se tem estima. Sabe quem é? Quem foi esse homem? Outras características de escravo (4): alguém que leva tudo nas costas e que ainda é castigado, ferido. Continuando, (7): oprimido e afligido, sem poder abrir a boca. Quem é esse homem? Isaías 53:8: julgado com opressão, sem direito a ter descendência, e sempre tratado como alguém que fez alguma coisa errada, um transgressor. Esse homem amigo ouvinte, foi o típico escravo. Sabe quem foi? Ainda não, né.

Então eu vou dar a segunda grande característica dele. Ele foi também um homem cheio de glórias. Isso mesmo. E ta, no mesmo tempo, na leitura de hoje também. Sabe quem foi? Hum? Vê se você descobre aí. Olha só. Desde o nascimento, ele foi um menino que crescia como um broto tenro (2). Se tornou um homem de experiência, e também muito forte(3). A virtude dele que é mostrada é a abnegação(5). Ele foi um ministro do Senhor que teve assim o seu ministério muito próspero (10). Já descobriu quem foi? Então leia Isaías 53 e descubra, quem é esse homem, afinal, que lhe tem tanto amor. Não permita que a indiferença impeça que vocês estejam conectados. Busque-o, de coração, com amor!