Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 22

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 12/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Ei aí, meu querido amigo ouvinte, você sabe o que temos pra hoje no Reavivados Por Sua Palavra? Hoje nós estamos em Isaías 22, né, e temos algum recado de Deus pra gente aí, com certeza. Reflita bem, meu irmão. Fugitivos vinham de todas as partes para se esconder nas cidades, de todo o território de Judá, e quando eles chegavam nas cidades, já iam dando a notícia de que o exercito de Senaqueribe estava se aproximando e dominando tudo. 46 cidades-fortes de Judá foram conquistadas. E a última esperança se foi, quando eles ficaram sabendo que Senaqueribe já tinha derrotado até o Egito, que era uma potência.

Humanamente, não tinha mais esperança. E como aqueles judeus já tinham uma religião que era só da boca pra fora, só no formalismo, nesta hora sombria, consequentemente, o povo se esqueceu de Deus de vez mesmo, e, como eles imaginavam que no dia seguinte seria eliminados pela guerra, eles chegaram à seguinte conclusão: “Vamos aproveitar o último dia extravasar”. Extravasar no pecado, meu irmão. Infelizmente, o que Isaías vinte e dois doze e treze mostra é que eles se entregaram à orgia, porque a expectativa era a de um desastre iminente e completo. Até que eles fizeram uns preparativos apressados pra enfrentar o cerco que o rei Senaqueribe ira fazer à cidade. Mas, a preparação mais importante foi negligenciada: uma renovada dedicação a Deus.

Um chamado ao arrependimento foi rejeitado, e o povo se entregou ao ateísmo do medo e do desespero. Deus estava pronto para salvar, mas nada havia, digno de ser salvo. E se eles tivessem pensado: “já que é o nosso último dia, vamos nos consagrar por completo, colocar a nossa vida espiritual em dia, porque aí poderemos estar em paz, porque quer vivamos ou morramos, somos do Senhor”?. Se eles tivessem agido assim, com certeza a sorte deles teria sido diferente, pra melhor, é claro. Aproveite, pra ir a Deus, por amor. Lembre-se: Ele te ama muito. Aproveite a chance! Leia Isaías 22. Porque o fim se aproxima, mas você pode ser salvo!