Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 08

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/08/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Bem aí, amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, que é a rádio novo tempo, tudo bem com você? Você está ligado no capítulo indicado pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra pra ser a nossa leitura bíblica de hoje? É? Pra hoje, a nossa leitura bíblica está no capítulo oito do livro do profeta Isaías. E desse capítulo, amigo ouvinte, eu vou destacar uns pontos aqui pra você, só pra você perceber como é que, em toda a Bíblia, estão estampadas aí as verdades eternas de Deus.

Então, hoje, a gente vai fazer assim, ta? Vamos tentar destacar, desse capítulo, uma defesa, uma apologia, uma doutrina, um ensinamento, bíblico, certo? Então vamos lá. Aqui no capítulo oito de Isaías, eu quero destacar aqui com você o versículo vinte, do capítulo oito, que diz o seguinte, ó – Isaías oito vinte: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!”.

Captou, qual é a mensagem aqui? Então, aqui ta falando, que quando alguém for sugerido pra ser um consultor, pra você, sobre verdades importantes, sobre assuntos espirituais, que tenham que ver com a religiosidade e com a vida eterna, você analisa o seguinte, pra saber se você vai consultar essa pessoa ou não: “Ela guarda a lei de Deus, a lei dos dez mandamentos, descrita lá em Êxodo vinte? Os ensinamentos dessa pessoa, eles estão assim de acordo com os dez mandamentos?”. Se sim, beleza. Se não, descarta, porque, no fundo no fundo, o que está dizendo aqui, é que o parâmetro eterno, pra determinar a moral do ser humano, é a lei de Deus. Os dez mandamentos.

Esse é o destaque que a gente deixa hoje aí, do capítulo oito, de Isaías. Agora, você precisa fazer o seu próprio destaque do capítulo, porque nele tem muitos outros ensinamentos bíblicos que o Espirito Santo pode ensinar pra você, através da sua própria leitura, né. Então, faça a sua própria leitura de Isaías capítulo oito, permaneça reavivado pela palavra, e amanhã a gente se fala novamente, beleza?