Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Interceda por alguém hoje


Deuteronômio 9:19-20: “Tive medo da ira e do furor do Senhor, pois Ele estava irado ao ponto de destruí-los, mas de novo o Senhor me escutou. O Senhor irou-se contra Arão a ponto de querer destruí-lo, mas naquela ocasião também orei por Arão”.

Quando oramos em favor dos outros, coisas surpreendentes podem acontecer. As Escrituras comprovam isso, como podemos ler nos versículos citados. Moisés relata à nova geração de israelitas a história registrada em Êxodo 32.

Moisés estava com o Senhor, o Deus verdadeiro e fiel, para receber instruções e orientação para os israelitas. Ele permaneceu por longo tempo na montanha, de modo que os israelitas ficaram impacientes. Decidiram que precisavam de um ídolo, um bezerro de ouro para adorar, e Arão concordou com o plano. A ira de Deus, então, voltou-se contra o povo. Moisés, porém, intercedeu em seu favor – e de Arão, que sucumbira às exigências do povo, sendo portanto, o principal responsável – para evitar que Deus os destruísse.

Embora nossa intercessão por outros talvez seja bem menos dramática, a natureza extrema da situação mostra como as orações podem ser poderosas. Podemos orar por cura, encorajamento, orientação, salvação, proteção ou fortalecimento dos outros.

A reação do Senhor a Moisés revela que Ele ouve as orações e as considera importantes. Nossas orações podem causar um impacto poderoso na vida daqueles que nos rodeiam.

Reserve tempo para orar por aqueles que o Espírito puser em seu coração e veja o que Deus faz na vida deles.

Vamos orar?

Deus, ajude-me a ser um dos Teus fiéis e poderosos intercessores. Ajuda-me a não me concentrar em mim mesmo e em minha situação a ponto de deixar de orar pelos outros. Mostra-me quem são as pessoas pelas quais preciso orar hoje e como devo orar por elas. Em nome de Jesus, amém!

Comente