Ouça agora:

Revista NT
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Samuel 19


Na leitura de ontem eu falei com você sobre a GRAÇA. E aqui na nossa leitura de hoje, em segundo Samuel dezenove, a gente tem alguém que conhecia muito bem o que é praticar a Graça. Porque ele era um agradecido reconhecedor do que ele já tinha recebido de Deus, entendeu? Pra que a gente continue recebendo a misericórdia e a graça de Deus, é importante que nós sejamos reconhecedores, agradecidos, pelo recebimento dessa graça.

 

Olha aí Davi. Que caráter lindo que Davi tinha. Parecido com o de Deus. O filho dele, Absalão, tinha se rebelado, e era o dele, e de todo o povo. Pois na leitura de ontem vimos que Davi pediu que não permitissem que Absalão continuasse com aquela rebelião, mas que também não matassem a Absalão. Você pode pensar assim: “Ah, mas isso é porque era com o filho dele”. Ah, é, meu amigo? Veja na leitura de hoje, o mal que Simei tinha feito pra Davi, e como Davi tratou a Simei.

 

Que ilustração linda, do perdão de Deus! E aí no texto de hoje tem vários encontros assim, de Davi com o povo, com Mefibosete, com Barzilai e com outros ai. Eu quero pedir pra você, amigo ouvinte, fazer a leitura de hoje, com essa visão. Colhendo aí do texto, as ilustrações do perdão, da graça e da misericórdia de Deus, refletidos na vida e no comportamento das pessoas. Tá certo? É 2 Samuel 19!

Comente