Ouça agora:

Chamada Brasil
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Samuel 17


O texto bíblico proposto pra hoje, lembrou-me de um questionamento que um ouvinte me fez, sobre ser certo ou não dizer que Deus é fiel. Nas entrelinhas de 2 Samuel 17 é possível ver o relacionamento entre Davi e Deus. E nessa relação, a fidelidade brota de ambas as direções. Pelas lições aprendidas, tal drama pode ajudar a responder ao questionamento do nosso ouvinte, que dizia assim: “Podemos dizer que Deus é fiel? Para ser fiel não é preciso ser subordinado? Como pode o homem mortal dizer que Ele é Fiel? Esta frase não banaliza o conceito correto sobre Deus?”

 

Será realmente errado dizer que Deus é fiel? Quem diz que Ele é fiel, os homens ou Ele mesmo? Do latim “fidelis”, “fiel” significa “ser digno de confiança”. Deus mesmo se revela ao homem como fiel, em muitos lugares na Bíblia, como por exemplo: Deuteronômio 7:9; Salmos 19:7; 33:4; 145:13; Isaías 41:10; 49:7; 61:8; Coríntios 10:13; Coríntios 1:18; 1:9; I Tessalonicenses 5:24; II Tessalonicenses 3:3…

 

Enfim, há dezenas de passagens bíblicas que dizem que Deus é fiel, e delas eu destaco uma, que diz o seguinte: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama fiel (Apocalipse 19:11)”. E esse cavaleiro é Jesus, o Deus Fiel. Não concordar que Deus seja fiel seria antibíblico porque contrariaria Sua própria revelação. Veja isso nos bastidores da história de hoje: Como Deus é Fiel! Amém? Leia hoje, 2 Samuel 17.

Comente