Ouça agora:

Chamada Brasil
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Samuel 11


Hoje eu quero falar de uma mulher. A Bate-Seba, lembra dela? Huhummm, ela mesmo. Eu não sei do que você se lembrou primeiro, mas, infelizmente, o nome de Bate-Seba está sempre associado ao pecado terrível cometido por Davi, né? Pois é. Tão terrível que chega a nos deixar confusos: como é que esse ato pôde ser cometido por um homem de quem Deus tinha se agradado? Só pra relembrar, o pecadão de Davi é marcado por três transgressões mais gritantes: Um adultério deliberado.

 

Depois Davi tentou embriagar a Urias, num esforço pra dissimular a sua própria culpa, e, finalmente, providenciou pra que o coitado do Urias morresse. Bom. Tudo bem, que Davi seguiu assim, dando um passo errado atrás do outro, mas e Bate-Seba? Onde é que ela estava nessa história? É muito comum, que sempre que sempre que falamos desse assunto, nos lembremos de Davi, mas nós temos que pensar no que foi que Bate-Seba fez também. Bate-seba.

 

Responsável por essa história, lado a lado com Davi. Isso é um aviso, pra toda mulher que brinca com sua beleza física, dos graves perigos que isso envolve. Porque Deus exige que todos os nossos caminhos, sejam retos, na presença dEle. Se cuide, amigo! Assim como muitos políticos estão sendo acusados de omissão dolosa quanto à corrupção que acontece ao seu redor, nós também somos responsáveis pelo bem ou pelo mal que podemos deixar acontecer, ou não. Pense nisso. 2 Samuel 11!

Comente