Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Samuel 08


Da tribo de Levi, filho de Joiada que era um sumo sacerdote, ele foi o comandante da guarda real. Era um homem muito valente. Tinha dois heróis inimigos moabitas, que ninguém podia com eles, pois Benaia foi lá e eliminou aqueles camaradas. Ele também desceu numa cova durante uma nevasca e matou um leão com as mãos, acredita? Obteve reputação por ter matado um gigante que tinha 2,5m de altura. E aquele gigante tinha uma lança grande, mas o personagem de quem eu estou falando foi ao encontro do gigante só com um cajado na mão.

 

Ele arrancou a lança do gigante e matou o gigante. Sabe quem foi esse? Foi Benaia. Benaia foi um dos famosos: “valentes de Davi”. Quando Davi estava bem velhinho e Adonias usurpou o trono, Benaia não apoiou a Adonias. E Adonias então, na rebelião dele, deixou Benaia de fora, né? E depois, na reunião da nobreza, quando Davi foi colocar Salomão como Rei, sabe quem foi convidado para a reunião? Benaia, recompensado por ser fiel.

 

E então Benaia também permaneceu junto a Salomão, e Salomão continuou considerando a Benaia, como um dos homens de mais confiança do reino. A gente pode resumir as virtudes de Benaia nas seguintes qualidades: fidelidade, coragem, determinação, e honestidade. E ele tá na leitura de hoje, onde você poderá encontrar muito mais virtudes, em outros personagens também. Que Deus abençoe MUITO o seu estudo da Bíblia, meu querido amigo!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe