Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Samuel 06


Muita gente faz polêmica sobre o assunto da música, criticando outras pessoas só porque elas louvam ao Senhor com algum estilo musical ou com algum instrumento musical que não lhe cabe no seu gosto. E esses ultra-conservadores que se apresentam em nome da santidade com a defesa estilos ou instrumentos supostamente mais santos, realmente classificam os demais estilos e instrumentos que eles não aprovam como se não fossem abençoados. Veja na leitura de hoje quem é que perde a bênção.

 

Se é o que louva a Deus com liberdade ou o que faz com parcialidade. Em 2 Samuel 6:5 nos é dito que “Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo o tipo de instrumentos de pinho, harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos”. No verso vinte, você tem Mical, que em vez de louvar ao Senhor também, sai criticando o ministro de louvor. E nos versos 21 e 22, você vê, claramente, que por Mical criticar os instrumentos e o estilo do ministério de louvor de Davi, ela foi amaldiçoada pro resto da sua vida.

 

Então, meu amigo, as lições são claras: A Bíblia não classifica supostos instrumentos e estilos musicais como santos ou profanos. E se alguém ousar deixar de louvar a Deus para ficar criticando quem está tentando louvar, vai perder a bênção de Deus. Não critique! Junte-se à Rádio Novo Tempo, em louvor ao Senhor!

Comente