Ouça agora:

Previsão do Tempo
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Samuel 05


A poligamia era praticada deliberadamente por alguns grandes personagens do Antigo Testamento. E daí que a pergunta que surge na cabeça de muita gente é a seguinte: “Por quê que no passado podia-se ter mais que uma mulher?” Olha amigo, uma coisa é o que o povo do tempo da Bíblia praticava. Outra coisa é o que a Bíblia declara ser certo, ou errado. Qualquer leitor profundo, das Escrituras, sabe que; desde o princípio, Senhor já tinha dito pra termos apenas uma esposa (Levítico 18:19; Deuteronômio 22:19-29).

 

Uma prova disso é que, pra Adão, Deus criou só uma Eva. Tanto Davi, quanto Salomão, por terem tido muitas mulheres, se desviaram de Deus (1 Reis 11:1-4). Então, isso nos mostra: que a poligamia nunca foi uma coisa boa e que não era da vontade de Deus que tal coisa se propagasse. Mas infelizmente aconteceu. E Deus, amigo, Ele não aprovou  a poligamia; Ele apenas tolerou a poligamia, por causa das durezas dos corações daquelas pessoas. É que a misericórdia de Deus, não querendo punir, mas dando oportunidade de redimir, vai bem longe, né?

 

Portanto, nós vemos que o povo antigo praticava a poligamia porque queria, e não porque Deus quisesse isso. Tipo hoje, que muitos querem desconfigurar a família tradicional, e Deus acaba tolerando. Mas ele mantém o modelo de família instituído por ele, que é a união de um homem, uma mulher, e de seus filhos. Leia hoje 2 Samuel capítulo 05!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe