Ouça agora:

A Voz da Profecia
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Reis 17


Eu estou lendo aqui segundo reis dezessete, e estou pensando aqui em que desgraça deve ter sido aquele reinado de Oséias sobre Israel, aquela queda de Samaria e o cativeiro de Israel, e também a repovoação que o rei da Assíria fez, né, renovando a população de Samaria. Mas é interessante, amigo ouvinte, que nesse capítulo de leitura de hoje, tem coisa boa. Sabe o que tem de bom? A lição que eu e você podemos tirar pra que desgraças semelhantes a estas não acontençam com a gente também.

 

Você pode ver, que aí do verso sete até o verso vinte e três tem a descrição da causa daquele cativeiro, que, melhor revelada, está aí a partir do verso vinte e nove até no final do capítulo, de segundo reis dezessete, essa descrição aí do culto misto dos samaritanos. E então, amigo, eu me lembrei de uma parte de um livro que eu estou lendo, ouse pedir mais, da cpb, que fala sobre os ídolos da alma.

 

Sabe que hoje em dia, apesar de não termos mais Baal e Adramaleque, temos a forte tentação de termos ídolos do coração. E o que é isso, né? É qualquer coisa que ocupe o seu tempo, o seu gosto, a sua vontade, os seus pensamentos ou os seus hábitos em prioridade na frente de Jesus. Aí cada um vai ter um tipo de vaidade dessas, né? Cuidado com isso, meu querido amigo ouvinte.

Comente