Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

II Crônicas 16


Sabia que é possível ter um começo feliz e um fim triste? Tô falando sério. Por dois dias eu tenho falado aqui com você sobre o rei Asa, elogiando o homem, que tinha começado reinando bem, fazendo o que Deus aprova, por pelo menos uns dez anos. Agora, o interessante, na história de ASA, é que ele teve um reinado assim, segundo o coração de Deus, quase que a vida inteira, e só depois de trinta e cinco anos de reinado abençoado, foi que ele começou a falhar, com os planos de Deus.

 

Ele deu três mancadas: procurou ajuda entre as pessoas que não eram tementes a Deus, desprezou o conselho dos profetas, e quando ficou doente não procurou a Deus. Dois anos depois ele morreu. Interessantíssimo: Um Triste fim, de um reinado abençoado. E dessa história do rei Asa, que você termina de ler hoje em segundo crônicas dezesseis, nós podemos tirar pelo menos duas lições, meu querido amigo ouvinte.

 

Primeiro é quando achamos que estamos muito bem, com tudo, com todos e até com Deus, que temos que tomar cuidado, porque só cai, quem está por cima. E a segunda lição: Por mais que sigamos os planos de Deus hoje, estar uma vez salvo, não é estar para sempre salvo. Precisamos ser fiéis a Deus, todos os dias, até o fim da vida. OK? Um abraço, faça a sua leitura do reavivados de hoje, e até amanhã.

Comente