Ouça agora:

Reavivados por sua Palavra
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 31


Tudo bem? Chegamos ao fim do primeiro livro de Samuel. E esse fim de livro aí, no capítulo 31, fala do fim da vida de Saul. E foi um fim triste pra chuchu, consultando uma feiticeira, fato sobre o qual já expliquei aqui anteontem. Mas, voltando a esclarecer mais um pouquinho, pense comigo. O último ato da vida de Saul, foi suicídio. Saul se perdeu. E veja bem, que aquele sujeito que aparecera pra Saul, disse: “Amanhã tu e teus filhos estareis comigo”.

 

Se Samuel tivesse vivendo no Céu, e Saul fosse pra um suposto inferno, como é que Samuel estaria falando que eles estariam juntos? Isso é mais uma prova de que não era Samuel quem estava falando. Porque Samuel, como um profeta de Deus, o que ele falasse se cumpriria, e Saul não morreu no outro dia. Então o profeta de Deus estaria mentindo? Quem estava ali mentindo era o pai da mentira, amigo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma até em anjo de luz (2 Corintios 11:4).

 

Saul nem reconheceu a Samuel naquela sessão espírita. Ele só aceitou, que a suposta aparição, por sinal, muito mal feita, representaria Samuel. “Como é que Saul, alguém que tinha convivido tanto com Samuel, não iria conhecer Samuel”? Saul morreu por causa de sua própria transgressão contra Deus (2 Crônicas 10:14). Que a leitura de hoje ajude a você a refletir sobre aquilo que você não deve fazer!

Comente