Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 30


No capítulo de hoje, amigo ouvinte, a gente vê que traçado bonito é construído, quando um servo do Senhor vive em parceria com Deus. Davi tinha se encontrado numa sinuca de bico, porque se ele ficasse com aqueles que o hospedavam, estaria lutando contra seu próprio povo. E se ficasse com seu próprio povo, estaria lutando contra aqueles que o abrigavam. E nessa, terminou foi mandado ficar pra trás, aparentemente, rejeitado.

 

Mas veja bem como são as coisas. Quando Davi chega ao seu suposto lugar de rejeição, ele encontra que ali, uma obra tinha que ser feita, pelos dois povos com os quais não pudera ficar, e a qual nenhum dos dois podia acudir no momento. Era Deus montando o quebra-cabeças. E ali, longe dos dois povos que o dividiam, Davi se uniu aos dois, sem precisar se meter no fogo cruzado. Deus é Deus, né? Mas pra ele escolher uma pessoa assim a pessoa precisa dar lugar.

 

Olha como Davi era. Enquanto os outros queriam fazer somente a justiça aos que não haviam alcançado participar da obra, Davi decidiu que estenderia a eles a misericórdia. Deus honrava a Davi. Davi honrava a Deus.  Se você procurar honrar ao Senhor, meu querido irmão, você vai estar dando lugar pra poder ver como é que Deus poderá atuar de forma linda em você e através de você. Portanto, dê lugar ao Senhor hoje, lendo 1 Samuel 30 e ficando reavivado por Sua Palavra!

Comente