Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 27


Muito bem, nós estamos lendo o primeiro livro de Samuel, cada um na sua bíblia, um capítulo a cada dia, nós estamos lendo a história de Davi, e aqui no capítulo vinte e sete, você vai ler sobre Davi se dando bem com os piores inimigos, os filisteus. E daí que o capítulo termina dizendo assim, que o Aquis, o rei filisteu de Gate, disse que, porque ele confiava em Davi não seria inimigo, mas companheiro, pro resto da vida.

 

Perigo, hein? Mas é algo a se pensar. Jesus não disse para irmos até o nosso inimigo e fura-lo com uma espada. Não. Jesus disse para amarmos o nosso inimigo, e orarmos pelos que nos perseguem. E parece que Davi entendia muito bem isso. Por isso ele conseguiu ser o rei que foi, né? Bom. Mas os detalhes sobre essas diplomacias de Davi, você vai conhecer mais de perto estudando todos esses capítulos aí do primeiro livro de Samuel, em especial, o capítulo 27, que é a leitura proposta pra hoje, em pleno século XXI, quando a humanidade precisa encontrar muitas concordâncias e acordos históricos, e não guerras.

 

E isso pode levá-lo a refletir: e quanto a você, no dia de hoje? O que você vai fazer hoje, pra cultivar a paz? Leia a Bíblia, pois, como diz Atos 10:36, a Palavra divina é o evangelho da paz. Ok? Faça isso, e fique na Paz do Senhor, amém?

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe