Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 26


Da leitura de hoje eu vou destacar uma frase. E a frase é: “O Senhor recompensa a justiça e a fidelidade de cada um”. Lembrando, amigo ouvinte, que o contrário também é verdade. O Senhor permite as consequências negativas da injustiça, da falta de justiça, e da infidelidade, da falta de fidelidade, de cada um. Já parou pra pensar nisso? E como é que isso acontece, né? Um exemplo assim do tipo matriz, tá na história da leitura de hoje, do Reavivados Por Sua Palavra, que está em segundo Samuel capítulo 26. Você já leu a história?

 

Quem é que estava sendo fiel nessa história? Davi ou Saul? Será que Davi foi realmente justo fazendo o que fez? E Abner, o comandante do exército, você acha que aqui ele estava sendo fiel ou infiel? Abner deveria ser fiel ao Rei que Deus havia instituído, ou ao líder dos marginais que vivia fugindo pelas montanhas e cavernas? Hum? Em qual das duas opções ele estaria sendo fiel ao Senhor?

 

Qual é a sua opinião? Você também já se viu em dúvida sobre como você estaria sendo fiel ao Senhor, tipo assim, diante de duas opções as quais você não sabia bem discernir qual seria a certa? É difícil, né? Daí, sabe o que você faz? Procure ouvir a voz de Deus. Como, através da palavra dele, que é a Bíblia Sagrada. Então, corra e faça sua leitura de hoje.

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe