Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 19


Tem gente que fica encabulado quando lê aqui em 1 Samuel 19, que Saul profetizou nu. Isso aqui é uma tradução mal feita pro Português. A expressão original hebraica pode ser traduzida também como maltrapilho, vestido de maneira pobre, vestido com uma só roupa, ou tendo tirado o manto. Então, nesse caso aqui, ‘Tirar a roupa” pode não significar “tirar toda a roupa”. Pelo costume da época e o contexto da narração, aqui é muito provável que Saul tenha tirado o seu manto real e permanecido somente com sua roupa comum.

 

Existia a túnica interna que era uma prenda interior comumente usada somente dentro de casa. Na rua, o manto exterior ou a capa apenas era jogado por cima. Despojado de seu manto real, talvez Saul ficou vestido à semelhança de um dos alunos da escola dos profetas. Talvez aqui o Espírito Santo tenha se apossado de Saul, pessoalmente, pela última vez. A história de Saul nos mostra o fato de que alguém ser hoje um representante de Deus não significa ter, para sempre garantida, a sua salvação.

 

E é exatamente por isso que devemos vigiar e orar sempre, pois enquanto aqui vivermos estaremos correndo o risco da apostasia. Mas em Cristo podemos todas as coisas! Portanto eu lhe apelo para que estude a Bíblia, por dois motivos: para que você cresça em informações, mas também no relacionamento para com seu bondoso e cuidadoso Deus. Leia hoje, 1 Samuel capítulo 19!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe