Ouça agora:

Palavra Viva
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 06


E aí, tudo bem com você? Você tem feito sua leitura bíblica diária? Tem se colocado na presença de Deus? Eu estou perguntando isso, por três motivos. Primeiro, porque antes de ontem, aqui no nosso programa, nós fizemos uma oração de dedicação da nossa vida a Deus. Você ouviu o programa de antes de ontem? Se ouviu você deve ter feito a oração junto comigo aqui, e você dedicou a sua vida a Deus, né?

 

Se você não participou dessa oração, você ainda tem a oportunidade de dedicar sua vida a Deus. É só dizer isso pra Ele, em oração, viu? O segundo motivo, pelo qual estou perguntando se você tem se colocado na presença de Deus, é porque nós estamos no programa de ler um livro da Bíblia que trata de alguém que realmente se colocava na presença de Deus. E quem é esse? Samuel.

 

A própria palavra Samuel, etimologicamente falando, faz a gente pensar na presença de Deus, né, porque a palavra Samuel significa “ouvido por Deus”, ou então “Deus ouve”. Dá a ideia de diálogo com Deus, na presença dEle. E Samuel era desse jeito mesmo. E terceiro, por causa da arca da aliança, que, mencionada na leitura de hoje, nos ensina a lição de que, muito mais sério do que estar na presença de Deus, é a disposição de coração, ao estar na presença de Deus, para não sermos eliminados, mas sim glorificados por sua glória.

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe