Ouça agora:

Lições da Bíblia
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Samuel 05


Muito bem, estamos aqui mais uma vez pra aprendermos lições bíblicas de 1 Samuel, hoje com o capítulo cinco. Ontem, amigo ouvinte, comentando sobre a vida de Eli, eu terminei o programa aqui dizendo que muito mais sério do que estar na presença de Deus, é a disposição de coração, ao estar na presença de Deus. E isto se aplica também ao episódio da Arca da Aliança que foi tomada pelos filisteus e depois trazida de volta, que está relatado nos capítulos de ontem, hoje e amanhã, sabia?

 

É até engraçado, porque a mesma presença da arca trazia benção pra uns, mas pra outros era uma maldição. Por quê, será, né? Aliás, Samuel viveu num contexto assim, que bem tinha essa demanda, né? Sobre a presença de Deus, ou sobre a ausência de Deus. Essa era uma discussão corrente naquela época, porque se você prestar bem atenção nessa história bíblica, você vai ver bem isso aí. Naqueles dias, a presença de Deus era representada pela presença da arca.

 

É claro que cada pessoa deveria amar a Deus de todo o seu coração, como já estava ensinado em Deuteronômio capítulo seis, lá atrás, mas o sinal de que a presença de Deus estava atuando de maneira mas efetiva, poderosa, manifestante e coletiva, entre eles, era determinado pela presença da arca. Onde ela estivesse, ali a mão de Deus estaria atuando de maneira impactante e poderosa. E na sua vida, Deus está presente?

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe