Ouça agora:

Tempo de Refletir
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Reis 17


Meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa, você que acompanha o projeto reavivados pela palavra, ouça o que Deus tem pra você hoje na leitura de 1Reis 17. Nesse capítulo de o anúncio dado por Elias ao rei Acabe de que haveria um tempo de seca, tem a descrição da viagem de refúgio do profeta Elias, primeiro junto ao riacho de Querite e depois em Serepta, e tem a narrativa que contrasta os que têm muito, com os que têm pouco, ou praticamente nada.

 

Você tem muito ou você tem pouco, amigo ouvinte. O rei Acabe aparentemente teria muito, porque era o re; mas não tinha fé nas profecias de Deus, e por isso acabou não tenho a fonte de sustento para seu reinado por vários anos. O profeta Elias parecia não ter como sustentar sua própria vida, diante daquele tirano opresso; mas Deus o sustentou pelos meios mais improváveis, como corvos e viúva pobre, providenciando tudo que ele precisava.

 

A viúva de Serepta, juntamente com seu filho, não tinha mais como sobreviver; mas demonstrou que tinha tudo por ter o que era mais importante, que é a fé. Nessa história descrita no antigo testamento encontramos vários ensinos do novo testamento, como por exemplo de que o justo viverá pela fé, e de que nem só de pão viverá o ser humano, mas principalmente da palavra de Deus. Então, hoje, você tem tudo para ter tudo, reavivado por Sua palavra!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe