Ouça agora:

Hora de Orar
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Reis 12


Olá, amigo. 1 Reis 12 é o trecho proposto para a leitura de hoje, segundo o nosso programa de leitura da Bíblia. Pra mim, é um prazer muito grande, estar aqui com você, nesse nosso ponto de encontro, ok? Aqui a gente conversa sobre a Bíblia,  Então, conversando sobre a Bíblia, muitas vezes, quando eu venho aqui, eu procuro esclarecer alguma coisa, tirar alguma dúvida, que talvez você tenha, ou talvez outra pessoa tenha, sobre a leitura Bíblica.

 

Não que eu saiba tudo, mas é que eu estou aqui pra pesquisar, pra procurar descobrir os assuntos bíblicos, pra servir a você, entende amigo ouvinte? Mas o que eu quero mesmo é que você mesmo leia na sua própria Bíblia o capítulo de hoje cujo comentário pode ser dizer que Depois que Salomão morreu, por conseqüência de besteiras que ele tinha feito o filho dele, chamado Roboão, que ficou como rei, só conseguiu dominar a tribo de Judá, que era onde ficava a capital, Jerusalém.

 

E mais outra tribozinha lá chamada Benjamim. E daí, que lá no norte, surgiu um camarada chamado Jeroboão, que pegou as outras dez tribos, fundou uma capital pra elas, e se tornou rei delas. Dali em diante, por mil anos, eles passaram a ser dois reinos: O Reino de Judá, daquelas duas tribos, ao Sul, e o reino de Israel, daquelas outras dez tribos, ao norte. Deu pra entender? Então faça a leitura de hoje. 1 Reis 12.

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe