Ouça agora:

Tempo de Refletir
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Reis 02


Muito bem, muito bem, estamos de volta aqui nesta sintonia que fala da esperança, que fala da vida, que fala de Jesus, e que fala da palavra de Jesus, que é a Bíblia, né?, hoje em 1 Reis 2.  Ontem, nós vimos a história de Adonias: um tolo. Mas, continuando a história, logo após um tolo vem um sábio. Salomão. E eu acho até que ele ficou lembrando dessas histórias que ele viu no começo da vida dele, pra depois escrever o livro de provérbios.

 

Com certeza, ele fez isso. Mas aí no início do reinado de Salomão a gente ainda vê uma participação ativa do rei Davi, dando, pro filho dele, que tava herdando o trono, as instruções básicas sobre como o jovem Salomão deveria proceder. Salomão mais tarde também iria escrever sobre a importância de dar ouvidos aos conselhos dos pais. Por que será, né? Hum. É óbvio que é porque ele deu ouvidos aos conselhos do pai dele, e a Bíblia diz bem assim, que “Salomão assentou-se no trono de Davi, seu pai, e o seu reinado foi firmemente estabelecido”.

 

Isso tá logo após as instruções que Davi deu pra Salomão. E lá no final do capítulo, tem de novo a declaração: “Assim o reino ficou bem estabelecido nas mãos de Salomão”. Ou seja, quer fazer algo e ter sucesso? Ouça os conselhos de Deus e dos pais, e assim você vai ser BEM feliz. Desejo isso pra você.

Comente