Ouça agora:

Estúdio NT
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Crônicas 26


Qual é a sua praia? Conhece essa expressão popular? Uma vez uma conselheira estava orientando a sua aconselhada a voltar a estudar, aí a aconselhada respondeu: “Ahh, não! Essa não é a minha praia”. Então a conselheira, que não conhecia essa expressão, ficou assim perdida na conversa, e a aconselhada explicou: “Estudar não é pra mim. Eu gosto de fazer muita coisa, sei fazer muita coisa, mas estudar não. Não é comigo”.

 

Estudar não era a praia dela, segundo ela, né? Mas essa não é um bom argumento não, porque estudar não é uma questão de gosto, ou tendência. É uma obrigação de todos. Mas falando de habilidades. Qual é o seu dom? No quê que você é bom? O que você faz, você faz com responsabilidade? O que você faz é muito importante. Nos capítulos de 1 Crônicas que estamos lendo por estes dias, nós temos aí gente de habilidades diferentes. Esses capítulos, eles mostram como é que os servidores foram divididos em pelo menos umas sete áreas diferentes, de acordo com as habilidades deles.

 

Primeiramente você tem aí os Músicos, depois tem os Porteiros, tem os Tesoureiros e uns outros oficiais os que trabalhavam no exército, os líderes das tribos e os superintendentes do Rei. Cada um, trabalhando naquilo que sabia fazer, assim, em atividades públicas, a serviço da comunidade de Israel. E você também tem uma atividade para hoje, que é ler sobre os porteiros, em 1 Crônicas 26!

Comente