Ouça agora:

Estúdio NT
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Crônicas 25


Fazer música era o ministério de profetizar ao som dos instrumentos. Pela definição, já dá pra ver que é sério, não é? Os músicos estavam debaixo da supervisão de seus pais, quando ministravam a música no templo do Senhor. E os pais deles estavam diretamente sob a supervisão do Rei. As outras tarefas, do exército, dos porteiros, dos líderes das tribos, dos tesoureiros, dos superintendentes do rei, e dos outros oficiais, nenhuma destas outras tarefas, tinha essa recomendação, de que eles tivessem que ser supervisionados.

 

Mas o assunto da música na casa de Deus é tão sério e delicado, que Deus fez questão, que este assunto fosse acompanhado bem de perto. Isso é uma lição pra gente, de que a música na casa de Deus, é, primeiramente, um ato de profetizar dEle. Ninguém que queira musicar na igreja, está autorizado a fazer do jeito que bem entende. Escolher que música será executada, em que momento, e de que forma, é um assunto que deve estar diretamente submetido à orientação da liderança da igreja, e dos mais experientes.

 

Por mais que o músico seja bem entendido de música. Porque não é uma questão de gosto. É uma questão de princípio. Então, mesmo não sendo músico da igreja, você também pode ter sempre um cântico no coração. E pra isso, amigo, o dom da música não precisa ser a sua especialidade. Nem que seja dentro do banheiro, cante sempre, louvores ao Senhor.

Comente