Ouça agora:

Estúdio NT
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Crônicas 24


Os levitas eram pessoas que dedicavam seu tempo integral ao serviço do Senhor. Ontem nós lemos sobre eles. Dentre os levitas, haviam os sacerdotes, sobre quem lemos hoje, em 1 Crônicas 24. E ontem eu perguntei aqui, porque é que a tribo de Levi teria ficado tão famosa, né? E por que é também que eles teriam sido escolhidos por Deus para serem usados por Deus como eles foram?

 

Hoje eu vou procurar responder. Foi o seguinte. O serviço e os cuidados do tabernáculo, e mais tarde também do templo, foram confiados aos Levitas, por causa de uma posição que os levitas tinham assumido, com relação à apostasia dos israelitas lá no monte Sinai, quando todas as tribos tinham se juntado pra cair em pecado e em idolatria. Lembra dessa história? Quando Moisés desceu do monte, e fez um chamado para quem quisesse se colocar do lado certo voluntariamente, os levitas rapidinho retornaram à lealdade que eles tinham a Deus, mostrando um zelo muito legal, pela causa de Deus. Resultado?

 

Deus escolheu essa tribo, a tribo de Levi, pra que fossem os seus funcionários especiais, pra realizar os deveres religiosos que até naquela época, de acordo com o antigo costume patriarcal, eram tarefa dos primogênitos.  Se você vai poder ser usado por Deus ou não, como uma benção pra humanidade, vai depender da sua submissão a Ele. Porque 1Pedro 2:9 diz que você pode fazer parte desse sacerdócio de 1 Crônicas 24.

Comente