Ouça agora:

Conexão NT
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Crônicas 23


Ontem vimos que, apesar de dedicado, Davi foi impedido de fazer uma boa obra do Senhor. A gente precisa estar muito em comunhão com Deus, e pedir pra ele falar ao nosso coração, pra gente entender o que Ele quer que a gente faça, mas também o que ele não quer que a gente faça. Mesmo que for uma coisa boa, nobre, excelente, aos nossos olhos, se Deus não quiser que faça, não compensa.

 

Mas quando nós nos acertamos com Deus nos propósitos de fazer ou não fazer as coisas, aí é uma benção. Dá uma olhada em 1 Crônicas 23. Você vai se encontrar com muita gente trabalhando pra Deus. Tem muitos obreiros aí. Conheça esse povo bom da Bíblia. Se apresente pra cada um deles, e deixe que eles sejam apresentados pra você também. Sabe quem são? São os levitas.

 

Quem eram os levitas, né? Os levitas, meu amigo, eles eram descendentes de Levi, filho de Jacó, através de três descendentes que foram o Gerson, o Coate e o Merari. Esses três camaradas eles fundaram três famílias tribais, né. E foi desse segundo aí, do Coate, da descendência dele, né, que surgiram Moisés e Arão. Agora, porque é que a tribo de Levi ficou tão famosa, né? E por que é também que eles foram escolhidos por Deus para serem usados por Deus como eles foram? Eu vou deixar pra que você mesmo descubra, lendo, ainda hoje, 1 Crônicas 23.

Comente