Ouça agora:

Reavivados por sua Palavra
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

I Crônicas 04


Para os capítulos da bíblia que a gente está lendo esses dias, pode ser que surja assim um tipo de tentação de só dar uma corrida de olho por cima, e já terminar a leitura, ou então dar um pulo lá pra frente. E eu quero que você entenda, que não compensa fazer isso. Pra isso, eu vou contar um exemplo pra você. Olha só. Se você der só uma olhada por cima dos textos, vai ver um monte de nomes e pronto. Mas se você ler atentivamente, vai conseguir extrair grandes e muitas lições, dos detalhes.

 

Por exemplo, lendo o capítulo quatro, você vai passando pelas informações de geração em geração, falando sobre os pais e os filhos. De repente, quando chega num camarada chamado Jabez, a Bíblia fala um pouquinho mais dele. Gasta dois versículos pra falar dele. E pronto, é tudo o que a Bíblia diz sobre Jabez. Mas e daí, qual a diferença? A diferença é que tem umas palavrinhas a mais sobre Jabez, do que sobre os outros. E dá pra tirar alguma lição sobre isso? Jabez. Guarde esse nome. Jabez.

 

Um homem cujo nome significava sofrimento, um anônimo transformado em ilustre, uma oração simples com quatro pedidos diretos e uma resposta que mudou para sempre sua vida e de sua descendência. Está é a história de Jabez, ouvinte, que poderá ser uma história que também vai mudar a sua vida. Leia 1 Crônicas capítulo 4.

Comente