Ouça agora:

Pediu Tocou
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Gênesis 41


Muitas pessoas ficam se perguntando onde é que Deus está quando alguém é eleito para governar uma nação. Porque, se a autoridade eleita parece ser um filho de Deus, a pergunta é se a política seria algo religioso. E se o sistema vigente é pagão, pergunta-se onde está Deus na eleição. Mesmo sob o jugo do corrupto governo romano, Paulo escreveu (Romanos 13) que nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, que as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele, e que as autoridades estão a serviço de Deus.

 

A única exceção para não sermos obedientes aos nossos governos é se eles nos obrigassem a desobedecermos a Deus (Atos 5:29). Ou seja, mesmo que lá na frente um sistema governamental for se opor a Deus, enquanto não chegamos lá, por aqui ele é usado por Deus para cumprir Seus propósitos. Você vê isso nos pagãos Ciro e Nabucodonosor que receberam seus chamados direto de Deus, vê outros exemplos em toda a Bíblia, e também na leitura de hoje.

 

Quatrocentos anos depois o sistema Egípcio seria um verdadeiro anti-Deus. Mas como por hora não era, o maior personagem de então do povo de Deus, foi também colocado para ser protagonista no sistema político que estava sendo usado por Deus no momento. Ou seja, do antigo texto bíblico de Gênesis 41, temos muito que aprender para o nosso atual contexto como uma verdadeira leitura de hoje. Por favor, leia.

Comente